Caso de ansiedade: sufocada na morte da mãe

Me procurou dizendo que tinha crises de ansiedade há alguns anos e sentia um forte aperto no peito. No dia posterior a vivência relatou ter sonhado que estava presa numa caixa e ninguém a ouvia gritar. (⚠️atenção neste sonho) .

Eu era muito nova, nem lembro direito

Conversamos antes do transe, ela diz que perdeu a mãe quando criança. Questionei se havia superado. Sua voz responde que sim, “eu era muito nova, nem lembro direito”, mas demonstra pela linguagem corporal um certo incômodo.

Seguimos ???? . No dia do velório de sua mãe, ela se vê com 5 anos, escondida sem entender o que estava acontecendo e o que sua mãe fazia naquele caixão no meio da sala. O irmão mais velho conta a ela sobre o ocorrido dizendo

“olha, a mamãe foi para o céu dormir”.

Pergunto a ela o que está acontecendo com aquela criança?

“Ela não entende porque estão chorando se mamãe só foi dormir, ela não entende nada”

Tudo muda dentro daquela casa

A partir daquele dia, tudo muda dentro daquela casa. O pai já não é mais o mesmo, só permanecia triste pelos cantos, os irmãos também estavam sofrendo e ninguém tocou no assunto. Ela, a caçula, após alguns dias, pergunta ao irmão mais velho, “que dia a mamãe vai acordar?”

O pai, sem saber o que fazer, a reprime e grita, os irmãos começam a chorar e ele acaba gritando que a CULPA era toda dela.

Ela entra em prantos e acredita na frase do pai. [Ao ser exposto à uma forte emoção, o cérebro libera hormônios que alteram o nosso estado emocional. Isto quer dizer que podem ocorrer reações físicas, como palpitações, choro, suor e até mesmo dores inexplicáveis]

Sensação de culpa

Aparecem outras cenas onde todas as vezes que ela lembrava da mãe ela trazia a sensação de culpa. Alguns anos depois a culpa foi relacionada a uma dor no peito que chegava a faltar ar.

Sua “criança” interior estava aguardando um acolhimento, uma explicação. Mesmo que depois ela tenha entendido que a mãe havia falecido, aquele evento ficou em seu inconsciente como algo que não foi superado.

Quando ela ressignifica e educa sua mente, ela compreende a falta de ar e o motivo de tanta ansiedade.

Agora volta e leia sobre o sonho que ela teve, faz sentido ou não?

Alguém precisa ler isso? ????

Agende sua Imersão com a equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×