fbpx
78 / 100

A Mentoria Emocional, ainda não é tão conhecida do público geral e acaba se tornando algo que a maioria das pessoas nem sabe o quanto pode trazer benefícios para a vida, tanto pessoal quanto emocional.

Por isso, no texto de hoje vamos apresentar um pouco mais sobre como a Mentoria Emocional funciona no Instituto Dayane Faria, explicando o que ela é, para que serve e quais são seus principais benefícios a curto, médio e longo prazo. Confira abaixo as informações que separamos sobre o assunto!

O que é a Mentoria Emocional?

A Mentoria Emocional pode ser definida como um processo, que pode ser feito de forma individual ou mesmo em grupo, que auxilia as pessoas a compreender melhor seus aspectos emocionais e comportamentais.

Esse processo acontece de maneira bastante objetiva e conta com um direcionamento da terapeura para que a própria pessoa analise sua realidade e consiga reconhecer e mudar seus padrões de comportamentos nocivos ou benéficos, para então planejar como será a melhor forma de agir em relação a eles.

A Mentoria Emocional é indicada para indivíduos que buscam melhorar a parte emocional ou profissional e até mesmo para empresas e grupos que desejam encontrar direcionamento para encontrar estratégias capazes de trazer melhorias para essas pessoas, como funcionários, gerentes, gestores, líderes, etc.

Vale citar que a mentoria traz como principais ferramentas:

  • Técnicas de PNL, a Programação Neurolinguística.

  • Coaching para empresas e para indivíduos.

  • Hipnoterapia

Veja que o processo de Mentoria Emocional é bastante completo, embora seja curto e traga benefícios rápidos. Mesmo assim, ele engloba uma série de ferramentas que, juntas, podem ajudar o indivíduo ou o grupo a chegar mais rapidamente nos seus objetivos.

Para que a Mentoria Emocional serve?

Falamos sobre o que é o processo de Mentoria Emocional. Mas você sabe para que ela serve na prática? Basicamente, seu objetivo pode ser resumido em auxiliar no processo de evolução e de autoconhecimento do indivíduo ou do grupo – evolução essa que pode resultar em um autoconhecimento profundo e uma mudança de comportamento e, como consequência, modificar a vida de uma maneira geral.

A ideia é que o cliente possa melhorar seu contato com o mundo ao redor e, claro, consigo mesmo, em um processo onde o terapeuta auxilia, porém, é o próprio paciente que se direciona e se encontra.

Abaixo, vamos falar um pouco dos benefícios do processo de Mentoria Emocional.

Quais são seus principais benefícios?

Agora que você já sabe o que é a Mentoria Emocional e para que ela serve, vamos falar um pouco dos seus benefícios de maneira resumida. Veja abaixo!

1- Te ajuda a se tornar mais empreendedor

Na parte profissional, a Mentoria Emocional ajuda a desenvolver o empreendedorismo e a atitude mais proatividade, seja como funcionário em uma empresa ou mesmo ao abrir o próprio negócio. O processo promove autoconhecimento nessa área e permite que o cliente entenda suas qualidades e o que precisa ser melhorado para ter maior sucesso.

Esse tipo de qualidade promove uma vida mais saudável, já que uma pessoa realizada profissionalmente leva essa realização para outros âmbitos. Além do mais, nosso trabalho é o momento onde estamos na maior parte do dia e fazer dele algo satisfatório é fundamental.

 

2- Promove saúde mental e emocional

A mentoria emocional tem como objetivo ajudar a promover autoconhecimento, que é essencial para uma vida emocional saudável e plena. Essa saúde mental e emocional é uma preocupação que tem sido cada vez mais discutida na medicina tradicional, que cientificamente comprova a importância de terapias alternativas e as reconhece como uma maneira excelente de promover bem-estar nesse sentido.

E é através do autoconhecimento e do entendimento sobre os seus pontos fracos e fortes que será possível ter uma vida emocional mais equilibrada e ser capaz de tomar decisões mais assertivas sobre diferentes aspectos. Por isso, mesmo quem não passa por um problema emocional no momento pode se beneficiar da mentoria para conseguir atingir um equilíbrio.

3- Auxilia no bem-estar físico

Quem pensa que a saúde emocional não impacta na saúde física está muito enganado. Quando estamos bem mentalmente, também sentimos o reflexo dessa saúde no corpo, que sofre menos com dores, especialmente no corpo e de cabeça.

Além disso, pessoas emocionalmente estáveis costumam praticar mais exercícios e serem mais ativas de uma forma geral, pois passam a ter mais energia para viver – em todos os sentidos.

 

4- Traz motivação, criatividade e melhorias no trabalho ou estudo

Melhorar a vida profissional é excelente para a vida como um todo, como já falamos mais acima. Mas como uma mentoria emocional pode ajudar nisso? De várias maneiras, como trazendo mais motivação, mais criatividade, foco, inteligência emocional para lidar com conflitos e outras características benéficas para esse profissional.

Dessa forma, você se torna uma pessoa que não é apenas qualificada de forma técnicas, mas também no que diz respeito à sua postura, aos seus anseios e aspectos que uma empresa precisa enxergar em colaboradores mais ativos.

Por esse motivo, a Mentoria Emocional é bastante indicada para empresas que querem motivar ou melhorar a postura dos seus funcionários e também indivíduos que procrastinam e não sabem como mudar este padrão.

5- Melhora a vida pessoal e os relacionamentos

Por fim, um benefício inegável da Mentoria Emocional é a melhora da vida pessoal, que irá refletir diretamente nos seus relacionamentos como um todo, incluindo a família, parceiros, amigos, etc. Essa melhora é resultado de autoconhecimento, mais energia e motivação para lidar com os problemas e transformá-los de maneira positiva.

Se você se interessou por este tipo de terapia, agende uma consulta, no Instituto temos uma especialista em comportamento e evolução mental formada em Psicologia.

Atendimentos em Belo Horizonte, Divinópolis e online.

Caso de Regressão para Tratar Dores Sexuais

Caso de Regressão para Tratar Dores Sexuais

Ela já não mantinha relações sexuais devido às dores que sempre sentia durante o ato, além de não sentir prazer se cobrava por isso e recebia cobranças de seu parceiro também.

Não espere mais. Comece a reconstruir seu próprio caminho hoje!

Tirar Dúvidas

Lista de Espera para Atendimento

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de discussão para receber as últimas novidades e atualizações da nossa equipe.

Inscrito com sucesso

Inscreva-se para receber
seus E-books

Inscreva-se para receber

seus E-books

Inscrito com sucesso

× Como posso te ajudar?