4 Mentiras sobre a Hipnose

Existem muitos mitos e mentiras sobre a hipnose. Por isso quero te ajudar a entender verdadeiramente como a hipnoterapia funciona.

Os Principais Mitos sobre a Hipnose

No texto de hoje, nossa ideia não é te ensinar a esquecer a pessoa com que se relacionou ou trazer fórmulas prontas para que ela possa sentir sua falta e querer reatar. O principal objetivo do nosso artigo é explicar que há maneiras mais saudáveis para lidar com perdas e rupturas emocionais, como é o caso de um término. Veja abaixo algumas dicas interessantes!

1- VOU PERDER A CONSCIÊNCIA?

Isso é uma grande mentira! Pelo contrário, você se mantém consciente o tempo todo… no vídeo eu vou explicar melhor por que isso é necessário.

2- O HIPNOTERAPEUTA CONTROLA A MENTE DO HIPNOTIZADO?

Essa é a maior mentira… Só você tem o controle de sua mente, mas você quer colaborar. Eu gosto mais de pensar no hipnoterapeuta como alguém que segura uma lanterna e te ajuda a caminhar e encontrar novos caminhos. Durante o vídeo eu até dou um exemplo de um grande professor que tive: o Gilson Pacheco, dá uma olhadinha no vídeo que eu falo sobre isso.

Acredita que precisa de ajuda profissional?

Clique aqui e agende sua consulta comigo.

3 – PODE ACONTECER DE EU NÃO VOLTAR DO TRANSE?

Essa mentira eu acho até engraçada. Primeiro, você não vai a lugar algum, você permanece ali, consciente, em presença e é protagonista de tudo o que acontece durante a hipnoterapia. E segundo, podemos dizer que o transe é só um estado mental de relaxamento, então fique tranquilo e se entregue a experiência, ela é maravilhosa e você não corre perigo de ficar nesse estado e não sair mais dele, isso é impossível.

Quer entender melhor como funciona a hipnose?

4- DURANTE HIPNOSE VOCÊ DORME E PERDE O CONTROLE DE SEU CORPO?

Não! Você não dorme nem perde o controle. Mas você aceita e dá algumas sugestões para a sua mente, você permite fazer o que quer sentir, então você pode aceitar a sugestão de colar os olhos por alguns segundos, colar as mãos ou sentir o braço pesado… Mas isso é divertido e surpreendente. Sua mente não irá permitir nada que irá lhe fazer mal.

Confira mais no vídeo completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×