6 Dicas para Ressignificar a Vida e ter mais Equilíbrio Emocional

como ressignificar a vida dayane faria hipnoterapeuta hipnose divinopolis belo horizonte hipnoterapia terapia ressignificar a vida os traumas perdas luto crenças limitantes terapeuta terapia online

Ressignificar a sua vida é encontrar novos sentidos e possibilidades para uma questão que parece não ter saída!

Durante a sua vida você vai acumulando experiências, sejam boas ou traumáticas, e elas ficam todas armazenadas na sua mente, moldando quem você é.

Estas informações acumuladas funcionam como uma programação, um sistema, uma organização que influenciam suas atitudes, crenças, sentimentos, pensamentos e comportamentos.

Para mudar algo que não vai bem é preciso reprogramar e ressignificar estas programações (significados) anteriores.

Quando algo não vai bem é porque a sua programação não está te ajudando e sim atrapalhando a sua vida e impactando o seu equilíbrio emocional podendo gerar ansiedade, estresse, problemas no relacionamento com as pessoas e familiares, depressão, irritabilidade, entre tantas outras coisas que atrapalham sua vida.

Confira abaixo algumas dicas para você começar agora a lidar com esses problemas e ressignificar a sua vida para ter mais equilíbrio emocional!

1- Analisar e anotar.

Parece bobo, mas quase não fazemos essa análise da forma correta! O importante é você parar alguns segundos e analisar as possibilidades de causa do seu problema, tome nota e reflita muitas vezes até começar a entender.

2- Pensar e Treinar!  

Tudo o que repetimos é porque aprendemos! Sejam coisas boas ou ruins que se repetem… A repetição de um novo aprendizado pode ser o início de sua transformação, então, comece a pensar diferente. Fique imaginando várias vezes a maneira como você gostaria de agir e comece a treinar essas ações aos poucos.

3 – Relaxe! 

Calma… você não vai mudar toda sua programação do dia para a noite e cada vez que desistir, você mostra o quanto não quer tal coisa. Evite auto cobranças negativas, só vai reforçar o negativo.

4 – Terapia

Tem coisas que não conseguimos sozinhos e a terapia pode te ajudar nesse processo. De todas as abordagens que já usei, afirmo que a hipnoterapia é que apresenta melhores resultados, acredito que nesta abordagem atuamos direto ao ponto subconsciente. Procure um profissional qualificado.

5- Ressignificar

Mesmo que você não consiga descobrir exatamente a causa, você pode mudar o significado que possuí para você. Ressignificar é oferecer novos sentidos, emoções e comportamentos em resposta á aquilo que já nos ocorreu. Fazendo assim, a sua mente aprenderá de um novo jeito.

6- Diálogo Interno

Sabe aquela voz negativa que aparece em muitos momentos do dia?

Você precisa começar a mostrar a ela (negociar) que ela não tem tanta força assim. Tratar você bem é um passo importantíssimo.

 

Saiba mais sobre os tratamentos com a hipnoterapeuta especialista Dayane Faria.

 

Agende Sua Consulta Online E Presencial 

 

(31) 99579-8164

 

esse sofrimento pode mudar!

Agende a sua consulta e encontre novos significados para sua vida!

Nesse vídeo eu explico com mais detalhes como funciona o processo de Ressignificação! Assista e compreenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×