Como seu Ego Influencia seus Comportamentos

Como o seu Ego influencia em seus Comportamentos

Algumas pessoas referem-se ao EGO como o lado “problemático” da mente, aquele que se entrega à ganância, gula, luxúria, ódio, preguiça, inveja, vaidade e orgulho.

Freud veio com um novo conceito sobre o ego, como sendo a identificação com determinado processo da mente, que basicamente seria a objetificação do “Eu”.

Carl Jung usou para definir a estrutura da mente humana, a qual se encontra dentro de uma estrutura maior.

Quando vemos o ego como algo “problemático” o que sentimos imediatamente é a vontade de separa-lo, exclui-lo, mas isso só ira gerar mais conflito.

O ego não é um inimigo, a não ser que você faça ele um. É apenas um processo mental, o qual valorizamos muito mais do que outros, e com isso acabamos por dar boa parte do nosso poder para essa parte de nossa mente nos controlar. O que precisamos fazer é tomar consciência da estrutura mental que construirmos, e podemos fazer isso de maneira eficiente através da auto-observação.

Isso que é transcender o ego, não é destruí-lo, mas compreender porque ele existe, e usa-lo com sabedoria.

E ninguém pode fazer isso por você, você precisa entender isso por si mesmo. O que os psicólogos ou hipnoterapeutas podem fazer é dar exemplos e destacar alguns pontos, mas você que precisa conecta-los.

Agende sua Sessão
Dayane Faria Hipnoterapeuta
(37)99121-7348

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×