Terapia Avançada com PLN

Programação Neurolinguística está sendo cada vez mais comentada nas redes sociais e em grupos de psicologia e bem-estar, especialmente devido aos seus benefícios comprovados cientificamente e sua aplicação em tempo mais curto do que as demais técnicas.

Mas você sabe exatamente o que é a PNL na terapia avançada e como ela pode te ajudar a ter uma vida mais saudável? No texto de hoje, separamos algumas informações sobre esse assunto, como a definição do conceito, os benefícios que a terapia pode trazer e qual a forma que ela é realizada em nosso Instituto. Confira abaixo!

O que é a Terapia Avançada com PNL?

Terapia Avança com PNL, é uma terapia comprovada, que tem como principal objetivo mudar a sua programação mental, ou seja, o seu comportamento e pensamento, de maneira com que o seu cérebro passe a responder de forma positiva ao mundo ao redor.

O processo tem como base a colaboração do paciente e a interação dele com o terapeuta especializado – juntos, eles podem promover processos de autoconhecimento, mudanças emocionais e muitas mudanças de comportamento, que podem levar a mudanças significativas na vida, nos relacionamentos e no trabalho.

Quais os benefícios?

Agora que você já sabe o que é, entenda que este processo precisa ser pautado na troca entre terapeuta e paciente, vamos explicar um pouco quais são os benefícios comprovados dessa terapia. São eles:

1- Autoconhecimento

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios de realizar o processo que utiliza a PNL é conseguir chegar mais perto do autoconhecimento e, com isso, se sentir mais apto a enfrentar a vida de uma forma geral. O Autoconhecimento é fundamental para todas as pessoas que querem ser mais saudáveis psicologicamente, pois é através dele que temos acesso às nossas crenças limitantes e a tudo que um dia nos feriu – e que ainda levamos conosco até os dias de hoje.

Além disso, é durante o processo de autoconhecimento que temos a possibilidade de enxergarmos nossos pontos fortes e tudo que nos torna únicos, valiosos.

Portanto, o processo colaborativo da terapia avançada é uma ferramenta que tem tudo para transformar vidas, porque leve ao paciente o poder de se conhecer melhor.

2- Modificar padrões comportamentais

A terapia avançada em si tem como premissa a mudança de comportamentos e significados, que a mente oferece. Nós, como seres humanos imperfeitos que somos, temos padrões de comportamentos que podem não ser tão positivos para nossa vida.

Durante o processo, passamos a identificar esses comportamentos e modificá-los a nosso favor, o que gera mudanças incríveis na vida do paciente, seja na família, no trabalho, enfim, em todos os aspectos que precisam de uma mudança.

3- Lidar com perdas e fracassos

É comum que, vez ou outra, passemos por perdas ou fracassos que nos deixam enfraquecidos e completamente perdidos. A morte de um ente querido, a separação, o divórcio, o desemprego… Tudo isso pode gerar crises de ansiedade e muito sofrimento que, se não tratados a tempo, podem desencadear em diversos outros sintomas mais graves, como a depressão profunda.

Lidar com os fracassos e com as perdas é essencial para qualquer pessoa que quer ter uma vida mais feliz e mais plena, mas nem sempre conseguimos fazer isso sem ajuda. A Terapia Avançada com PNL entra como um suporte emocional excelente, que visa ressignificar crenças e fazer com que o paciente encontre forças para superar o que vem vivendo.

Claro que não podemos esquecer aquilo que nos feriu e nem mesmo deixar de lembrar daqueles que já partiram. Mas, com a terapia, é possível entender melhor as mudanças da vida e seguir em frente de maneira positiva.

4- Se sair melhor no trabalho e em situações sociais

Quando temos uma dificuldade para conseguir emprego, subir de cargo ou mesmo de agirmos em sociedade, é porque algo em nosso interior não está funcionando corretamente.Terapia Avançada com PNL visa fazer com que o paciente tenha mais conexões sociais e tenha menos receios para lidar com as pessoas e com o mundo ao seu redor.

O processo também ajuda pessoas que possuem fobia social, medo de falar em público ou mesmo uma ansiedade extrema em situações que exigem um pouco mais de contato com outras, como em palestras, apresentações ou entrevistas. Seja como for, é possível se tornar uma pessoa mais confiante e feliz também nesse aspecto da vida.

5- Se livrar de algum desconforto

Para finalizar, é válido falarmos que todo e qualquer desconforto na vida é digno de ser investigado para que possamos diminuí-lo e melhorar nossa rotina. Portanto, seja qual for o motivo que te faça pensar que algo está e que precisa mudar, a Terapia Avançada com PNL poderá te auxiliar na ressiginificação do desconforto.

Isso é importante de citar porque muita gente sente que algo está errado em suas vidas, mas não percebe que pode mudar e encontrar mais felicidade – seja porque acha que o problema é pequeno demais ou mesmo porque não sabe que há formas de solucioná-lo.

Portanto, se você tiver algum desconforto, por menor que ele seja, procure ajuda antes que ele cresça e se torne difícil de lidar.

De forma geral, a Terapia Avançada com PNL é uma das terapias mais efetivas e procuradas hoje, especialmente porque possui vários casos de melhoras e é muito mais rápida do que as demais.

Se você se interessou por este tipo de terapia, agende uma consulta, no Instituto temos uma especialista em comportamento e evolução mental formada em Psicologia e PNL.

Atendimentos em Belo Horizonte, Divinópolis e online.

Sabe porque?

Para ele é melhor que você continue fazendo tudo igual, por que assim você não gasta energia e “se preserva”…

Por isso é importante durante o processo se entregar e manter o foco no objetivo em questão e deixar sua mente agir!

Ainda que esse objetivo seja simplesmente sentir suas mãos coladas pelo poder da imaginação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×